quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Doce "Como" chantilly

Muito gostoso e muito fácil e ontem fiz o meu primeiro de muitos.

Pode parecer meio que nada haver tanta felicidade, mas para mim que estou começando o prazer da gastronomia, já me vejo nas nuvens.

O tema não é uma receita, tão pouco escreverei sobre algo gastronômico.

O que quero colocar é sobre a vida ser mais doce e deixar-se ser curado dos amargos.
Sim tenho meus amargos como muitas pessoas tem os seus, as vezes expostos as vezes delicadamente guardados para si.

Em minha vida e no constante aprendizado, venho sofrendo muito em uma área que sonho muito em ter, conquistar, mas vejo que tenho tido somente os amargos do que me sobre a partilhar.

Eu sou muito ansioso e com isso, me entrego fácil ao que deveria ser sustentado pelo amor da graça.
Porque a graça Divina é no tempo que ela bem convêm vier.

Obtive marcas durante esses anos, e com isso a raiva, o desejo de justiça, de amargura entrou junto dessas marcas.

A ultima marca foi a pior de todas num nível bem menos do que vinha anteriormente, porque envolveu muitas situações serias e  descobertas muito dolorida a qual eu não precisava e nem era o plano de Deus eu viver.

Entendo que existe variados tipos de pessoas e quem as escolhe para nosso campo de relacionamento somos nós, ha pessoas como anjos, essas são dadas por Deus, e todos os sinais indicam quais são as determinadas.

Existi e existira pessoas que vão querer nos machucar, nos colocar o amargo do que humanamente sabem transmitir.

Mas é preciso tomarmos uma decisão de que se acontecer de estarmos amargos, por quaisquer situação, o tempo declarara o sentido doce como de chantilly.

No processo precisa ser adocicado e ser batido lentamente até que a consistência seja o ponto certo.

Acho que me vejo no ponto certo, precisamos sim julgar os atos malignos das pessoas, mas a pessoa em si carece da graça, sabemos que as decisões maldosas para com quem faz o mal, é o caráter do que ela é, e isso só refletirá nela mesma as suas decisões más.

Então aprendi que se eu tenho um sentimento amargo no coração serei mal para comigo mesmo, e tudo que eu for fazer terá esse reflexo.
Aquilo será sempre um espinho que machucará, a mente é uma ótima via para o amargo que ira para  o coração.

Por isso a Bíblia diz que temos que transformar a nossa mente.

"mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."(Romanos 12:2)

Eu demorei algum tempo para sentir isso, eu perdoo, me desfiz de toda e qualquer condição maldosa, e nem sigo mais querendo o retratar de nada.
A gente aprende a ser mais amoroso dentre do que já temos de amor, a gente aprende, que o ser humano carece de amor, e só ele tem a decisão de fazer e querer o bem.

O ambiente saudável, proporciona condições saudáveis

Um filme que chamou muito atenção do que estava vivendo é esse aqui abaixo.
Uma ótima indicação e bom pra saborear com chantilly.






 Romanos 12:2)

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário