quinta-feira, 23 de setembro de 2010

A oração de uma criança



Quinta feira do dia 16/09/2010 informei minha Irma sobre alguns fatos que estão ocorrendo comigo na faculdade e que precisaria e preciso de algumas notas, e justamente naquele dia estava dizendo a ela que iria fazer uma prova naquela mesma noite, e já estava me despedindo. Teclando ela disse que meus sobrinhos estariam indo orar por mim, eu achei normal, e pensei esta bem, como toda oração é bom para quem a recebe.Só que não me liguei no quanto aquilo naquele momento era um fato tão fundamental e que abrange uma imensa manifestação tanto espiritual como material. Talvez naquele momento, e foi de fato sem muita importância, a fala de minha Irma dos guris que estariam indo orar, e por mim.” E tudo quanto pedirdes em oração, crendo, recebereis (Mateus 21:22), eu talvez nem tivesse percebido o quanto crer é algo alem de minha correria e preocupação. Crer nessa realidade não é para filósofos, não é para os que trazem o pensamento a um raciocínio lógico ou talvez os que nos dê certa comodidade estável desse raciocínio onde sempre nossa carne quer ser como certos filósofos. Crer é ver a disposição que um garoto de oito e seis anos, apenas dobraram os seus joelhos sem ao menos conversar dos porquês da falta de notas ou as dificuldades que tenho passado. Eles apenas disseram a sua mãe que iriam orar pelo seu tio.
“E disse: Em verdade vos digo que, se não vos converterdes e não vos tornardes como crianças, de modo algum entrareis no reino dos céus”( Mateus 18:3).
Hoje percebi um pouco do tamanho da dimensão do que é a oração, outros irmãos em Cristo também disseram que oraram por mim isso garante mais ainda o versículo “Todos estes perseveravam unânimes em oração, com as mulheres, com Maria, mãe de Jesus, e com os irmãos dele”(Atos 1:14).
Deus responde orações de pessoas simples, assim como crianças e amigos que nem sabe o que passa dentro de nosso ser, alguns tentam orar adivinhando ou supondo o que pessoas precisam, mas nem sei como as crianças oraram e nem como os meus irmãos oraram. Mas alguém que responde orações ouviu e esse alguém que não foi eu concerteza respondeu de forma muito linda.
Hoje passado uma semana de uma das provas, em sala de aula a professora sem entregar a prova e eu totalmente desatento com o que ela estava falando disse: que uma colega tinha tirado a nota máxima na prova, e o Diogo a segunda, eu como sou meio grosseiro nem fiquei feliz na hora para não transparecer para os colegas, mas quando sai da aula logo agradeci e já me lembrei das orações. Precisamos deixar de tentar ser “Deus” e ver que só existe um Deus que governa toda nossa vida.
Sou grato a Deus e aos meus intercessores, pois a escrita só teve existência pela formação da mensagem do acontecimento e da tamanha gratidão.
Deus abençoe a todos que oram e os que também não oram e no modo dele agir possa retribuir com as graças.
Diogo Vilela

Um comentário:

  1. ^^ eu não vou nem comentar muito, mas tudo isso é maravilhoso mesmo! só pra constar que eu li!
    Ju*

    ResponderExcluir