segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Ele está reconstruindo o templo(Visão da casa abandonada)



Nós ouvimos quando ele disse: “Vou destruir este Templo que foi construído por seres humanos e, em três dias, levantarei outro que não será construído por seres humanos.”(Marcos 14:57).


Hoje quando estava orando tive uma visão muito nitida de uma casa velha e dentro com total abandono de moradia, talvez a foto ao lado reflita bem como visualizei, e que você que esteja lendo possa imaginar.
Estava orando por minha vida e de minha mãe.Tenho passado por momentos que por vezes me sinto vazio, e com esperança de reparações e construções de Cristo em meus caminhos.
Primeiro a visão remetia a minha Mãe, atualmente ela esta recuperando-se de um trauma que tivemos.Meu pai a uns 6 anos atraz nos deixara, assim deixando eu, minha mãe e irma e meus subrinhos em uma casa que moravamos que ele construira, só que infelizmente ele naquele momento era o maior provedor da casa e o marido que minha mãe já não tinha mais. Foi um choque para ela, eu ainda não entendo muito o que se passou não sei lidar com esse fato junto de minha mãe, para mim é só esquecer e tocar pra frente, mas talves e tenho certeza que para ela esta sendo ainda dificil, mas posso ver que foi e tem sido tempos de graça.Passamos por muitas dificuldades naquela época, estava desempregado e tive que trabalhar em uma fazenda como tecnico agricola que sou formado ganhando apenas 300 reais e me sujeitando a um trabalho rural muito duro, estava na epoca de semar cana de açucar para o gado e tive que cortar as canas nos canaviais e depois fazer junto com os peoes o plantio. Um tecnico agricola no minimo ganhava naquele tempo uns 800 reais, podia ver meus colegas de mesma formação ganhando isso, e não sabia o porque estava acontecendo tudo aquilo, e minha casa e minha mãe em situações de abandono.
Não quero de maneira alguma ser pessimista e nem dar de coitado para com o fato desses sofrimento, pois tenho certeza que são cicatrizes para mim que foram e estao sendo saradas.
Minha mãe hoje esta numa situação de retomagem de forças, ainda nao consegue esquecer o que aconteceu e o porque da separação, um estagio de depressao bem nitida.
Orando por ela vi tambem em mesmo sentido minha vida, e senti muito claro não somente o vazio da casa, mas como uma casa tão velha e tão aparentemente pessima poderia ficar ornamentada e edificada com reparos surprendentes.
Não visualisei a casa reformada e sim senti e pensei que casas daquele jeito aos olhos de um restaurador ficam como novas e podemos até lembrar da grande missão genial que o apresentador Luciano Huck mostra em seu quadro “lar doce lar”.
Na mesma ora que estava orando lembrei-me que o vazio de minha mãe e por vezes os meus podem ser preenchidos com o toque de Jesus, que o que aparenta não ter mais jeito ou em estagio de abandono, sinistro, existe mudanças e transformações, o que era cinzas, pode tornar –se colorido, e o que esta abandonado pode tornar - se abitavel.
O versiculo que complementa a visão é esse de Marcos, nossas vidas que é o templo do Espirito Santo pode ser por vezes derrubada mas a edificação de Cristo é o que reergue sempre em momentos oportunos, a carne passa por muitas condições, mas o Espirito é a condição imutavel em Cristo.
Tenho certeza que Deus tem feito obras na vida de minha Mãe e tambem tenho esperança que na minha vida o que ele começou pode estar sendo a cada dia sendo feito.
E se porventura encontranos com o sentimentos de derrubados, abandonados ao qual até Jesus sentiu-se, podemos ter certeza que sempre havera a graça de Deus ainda que não entendamos racionalmente.Creiamos.
“… Aquele que começou boa obra em vós há de completá-la até ao dia de Cristo Jesus.” (Filipenses 1.6).

Diogo Vilela

Nenhum comentário:

Postar um comentário